Segundo família, garoto foi um dos quatro feridos em ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no domingo (28). Jovem, que está na UTI em estado grave, é jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização.
Um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça na noite deste domingo (28), na dispersão de um baile funk no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo familiares, houve confusão durante a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rua Feira Nova, e o adolescente foi atingido na cabeça. Ele está internado na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB) em estado grave.
Segundo o advogado da família, o menino é jogador de futebol mirim e tentava a profissionalização. Na sexta-feira (26) ele fez exames para se apresentar ao time juvenil do Juventus da Mooca, na Zona Leste.
Confusão
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma confusão após a chegada da GCM, com uso de gás lacrimogêneo e muita correria no local. (Veja acima)
Testemunhas afirmam que os agentes chegaram pelos dois lados da rua jogando bombas e dificultando a dispersão do baile.
Os vídeos feitos do momento da ação, e divulgado nas redes sociais, mostram os agentes em confronto com os frequentadores do pancadão. Ainda de acordo com o relato das testemunhas, quatro pessoas foram baleadas no local do baile.
O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Guarulhos.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Guarulhos confirmou que dois pacientes estão internados por ferimento a bala no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB).
Um deles em estado grave e o outro, baleado na perna, foi avaliado pela equipe médica e se encontra em observação.
Fonte: G1 SP