BRIGA DE GIGANTES: Elon Musk diz que vai ‘aniquilar’ Bill Gates caso ele venda mais ações da Tesla


Bilionário acredita que a empresa pode se tornar uma das mais valiosas do mundo - e não está disposto a tolerar quem aposta contra isso


Elon Musk avisou Bill Gates com antecedência na terça-feira, 02, para não brincar com ele novamente. O cofundador da Microsoft enfrentará uma “aniquilação” se fizer qualquer outra tentativa de apostar contra a Tesla. Isso porque Musk acredita que terá transformado a montadora em um colosso de inteligência artificial (IA) que valerá incríveis US$ 30 trilhões assim que a Tesla concluir sua mudança da venda de veículos elétricos para a operação de uma lucrativa frota de robôs-táxis e robôs humanoides.

“Quando a Tesla resolver totalmente a questão da autonomia e tiver [seu androide] Optimus em produção em volume, qualquer pessoa que ainda tenha uma posição vendida será aniquilada”, postou ele na rede social na terça-feira. “Até mesmo Gates.”

A rivalidade da dupla tornou-se pública depois que uma troca de mensagens vazou em 2022, mostrando que o empresário mais rico do mundo havia se recusado a apoiar o trabalho de caridade de Gates ao saber que este último ainda tinha meio bilhão de dólares em uma aposta de que o preço das ações da Tesla cairia.

“Desculpe, mas não posso levar a sério sua filantropia em relação à mudança climática quando você tem uma posição vendida maciça contra a Tesla, a empresa que mais está fazendo para resolver a mudança climática”, escreveu Musk nas mensagens de texto sem data.


Para você

Quando essas mensagens vazaram, Gates já estava se arrependendo de sua opinião pessimista sobre a Tesla. Não está claro se ele ainda tem uma posição na ação, e a revista Fortune não conseguiu entrar em contato com ele para comentar.

A advertência de Musk de que as vendas serão “aniquiladas” é, no entanto, uma afirmação ousada para alguém cuja empresa foi o nome de pior desempenho no S&P 500 este ano.



Fonte: Estadão



Postagem Anterior Próxima Postagem