Homem esfaqueia 9 e mata 2 crianças em aula de dança : 'Vi meninas correndo ensanguentadas', diz testemunha


Segundo imprensa local, uma pessoa morreu por conta dos ferimentos. Crime aconteceu em Southport, nos arredores de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Suspeito foi preso.

Serviço de emergência e policiais socorrem vítimas de esfaqueamento em Southport, no noroeste da Inglaterra, em 29 de julho de 2024. — Foto: James Speakman/PA via AP

Um homem esfaqueou 9 pessoas, entre elas crianças, em uma rua nos arredores de Liverpool, na Inglaterra, nesta segunda-feira (29). Duas crianças atingidas pelas facadas morreram após serem levadas a um hospital, afirmou a polícia britânica.

O ataque aconteceu em Southport, cidade a cerca de 30 quilômetros de Liverpool. A polícia e o serviço de emergência locais afirmaram que há crianças entre as vítimas, mas não haviam detalhado a quantidade e nem o estado de saúde delas até a última atualização desta reportagem.

Um suspeito foi preso. Ainda de acordo com a polícia, ele invadiu uma propriedade em uma rua de um bairro residencial de Southport e esfaqueou pessoas que estavam dentro. Segundo relatos da imprensa local, um grupo de crianças participava de uma aula de ioga no local.

O proprietário de uma loja na mesma rua Dare Varathan afirmou à agência de notícias Associated Press ter visto entre sete e dez crianças ensanguentadas correndo para fora do imóvel onde houve o ataque.

"Parecia algo que se vê nos Estados Unidos", disse o comerciante Colin Parry, proprietário de uma oficina de carros local que também testemunhou o ataque.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, chamou o caso de "horrível e profundamente chocante".

A Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido, Yvette Cooper, afirmou que o governo britânico está em contato com as autoridades locais e se disse "profundamente preocupada" com o caso. Ataques com faca não são comuns no Reino Unido.



Fonte: G1 Mundo



Postagem Anterior Próxima Postagem