José Augusto Machado, de 23 anos, é ajudante de pedreiro e foi levado em estado gravíssimo para hospital em Vitória. Segundo testemunhas, jovem não teve envolvimento na discussão e foi atingido por bala perdida.
Um jovem de 23 anos foi baleado na cabeça durante uma briga em um bar em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, na noite de sábado (27). Segundo familiares do ajudante de pedreiro José Augusto Machado, a vítima estava no local quando dois homens começaram a discutir e os tiros o atingiram de forma acidental. Ele foi levado em estado gravíssimo para um hospital em Vitória. Um adolescente de 19 anos também foi baleado durante a confusão.
O crime aconteceu em um bar no bairro Jacaraí por volta das 22h. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.
Testemunhas disseram para a Polícia Militar que o estabelecimento estava cheio quando dois homens começaram a discutir por causa de uma mulher.
A irmã de José contou que ele estava apenas bebendo na rua quando foi baleado.
"Disseram que foi uma confusão e um homem foi para o bar e aconteceu isso com o meu irmão. Ele não tem nada a ver com a confusão, era com outras pessoas. Mas ele estava ali e bala pegou nele. Foi um desespero total para todo mundo, minha mãe ficou em choque", relatou a irmã da vítima.
Dois homens começaram a discutir , trocaram tiros e balearam José Augusto Machado, de 23 anos, na cabeça em Guarapari, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda segundo clientes que estavam no bar, um homem queria obrigar a companheira a sair do estabelecimento e ir para casa. Um dos clientes se irritou com a briga e discutiu com ele, chegando a empurrá-lo. Depois da discussão, esse cliente foi para casa, pegou uma arma e voltou de moto atirando.
Mas, dentro do bar tinha um outro cliente armado, que revidou os tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local e socorreu o ajudante de pedreiro, que foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória.
"O estado dele é gravíssimo, muito crítico. Ele está na UTI e ainda não tem como fazer cirurgia porque a bala está alojada e segundo os médicos, se mexer ele não vai suportar e se ele sobreviver vai ficar em estado vegetativo. É muito triste. Eu estive com ele na UTI e ele não tem reação nenhuma. Agora é aguardar e esperar com fé em Deus para ver se vai acontecer algum milagre, a gente tem fé", contou a ex-namorada da vítima, que preferiu não ser identificada.
Baleados foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A polícia disse ainda que o adolescente de 19 anos foi baleado na perna e no braço e estava com o suspeito na moto. Ele também foi levado para o hospital na capital.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.
Fonte: g1 ES