Marido confessa crime; 'Ele tinha muito ciúme dela', diz mãe da vítima morta em São Roque do Canaã


Crime aconteceu em São Roque do Canaã, no Noroeste do estado. Marido da vítima, Anderson Maestrini, foi localizado pelos policiais com uma arma na mão e confessou ter atirado na esposa.

Andrea Schimid Berger Ribeiro, de 33 anos, foi morta a tiros pelo marido em São Roque do Canaã, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta dentro de casa nesta terça-feira (30), em São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo. Andrea Schimid Berger Ribeiro tinha uma perfuração na nuca e outra no abdômen. O marido Anderson Maestrini foi encontrado pela polícia no local, com uma arma na mão e confessou o crime.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 5h50, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no destacamento da corporação, informando que havia sido acionada para uma ocorrência de homicídio e tentativa de suicídio no bairro São Dalmácio, na zona rural do município.

Os militares foram ao local com a equipe de atendimento de urgência e, quando chegaram ao endereço do casal, viram Anderson sentado com uma arma na mão. Ele estava transtornado e dizia que iria atentar contra a própria vida.

Os agentes conversaram com o homem por cerca de 30 minutos, tentando convencer ele a se entregar. Em dado momento, a equipe conseguiu ver o corpo de Andrea caído no chão pela janela do quarto onde o suspeito estava, então um policial utilizou uma arma de eletrochoque para imobilizar o Anderson. Em seguida, foi possível ter acesso ao imóvel.

Durante conversa com os policiais militares, Anderson confessou ter matado a esposa. Segundo a PM, a perícia foi acionada.

Anderson Maestrini confessou ter matado a esposa a tiros em São Roque do Canaã, no Espírito Santo — Foto: Reprodução

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito da mulher e socorreram o suspeito, que estava ferido com uma perfuração por arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina, também no Noroeste do estado, e não há informações sobre o seu estado de saúde.


Vítima queria se separar

Andrea Schimid Berger Ribeiro deixa um filho de 17 anos. Mulher foi morta a tiros pelo marido no interior do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A mãe de Andrea, Tereza Schimid Berger, disse que a filha trabalhava como merendeira no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Colatina, e que foi morar com Anderson quando tinha 14 anos. O casal tem um filho de 17 anos.

Atualmente, segundo a mãe, a mulher queria se separar do marido e procurava uma casa para morar com o filho.

"Ela era uma filha maravilhosa, que eu sempre amei. Tô triste por ter acontecido uma coisa dessas com minha filha, não é moleza pra mim. Recebi a notícia porque meu neto ligou. [...] Tô com o coração despedaçado. Se ele viver, eu quero justiça", falou.

Segundo Tereza, Anderson tinha muito ciúme da esposa e o casal já tinha se separado uma vez, mas a filha aceitou retomar a relação por medo de ameaças que foram feitas por ele.

"Ele tinha muito ciúme dela. Ela só saia junto com ele. Todo lugar que ela ia, ele batia ponto. Ela não tinha mais prazer na vida dela, ela já tinha pedido separação. Os dois já tinham se separado antes, mas minha filha só voltou porque ele tinha ameaçado todo mundo. Ameaçou matar ela e ameaçou nos matar há três anos. Ele ameaçava a família", relatou.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência ainda estava em andamento no plantão da Delegacia Regional de Santa Teresa, por isso, e que não havia mais detalhes no momento.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem