Mulher negra é morta a tiros por policial dentro de casa após ligar para a emergência


Caso aconteceu em Illinois no início do mês, mas foi revelado nesta semana com a liberação de câmeras corporais dos policiais pela polícia estadual. O assassinato de Sonya Masey chocou os Estados Unidos.

Mulher negra é morta a tiros por policial dentro de casa após ligar para 190 em Illinois, nos EUA. — Foto: Reprodução/Polícia estadual de Illinois

Uma mulher negra foi morta a tiros por um policial dentro de sua casa após ligar para a emergência em Illinois, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 6 de julho e imagens de câmera corporal que mostram o assassinato foram liberadas pela polícia estadual nesta segunda-feira (22).

A morte da mulher Sonya Massey, de 36 anos, que foi baleada por conta de uma panela com água fervendo, chocou os EUA. Nas imagens, é possível ver que Sonya estava desarmada e pediu desculpas ao policial segundos antes de levar três tiros. As imagens são fortes. 

O policial que matou Masey se chama Sean Grayson e foi indiciado na semana passada por um grande juri de Illinois. Ele se declarou inocente das acusações de homicídio em primeiro grau, agressão agravada com arma de fogo e má conduta oficial.

As autoridades disseram que Sonya havia ligado para o 190 para relatar um suposto intruso. Os dois policiais responderam ao chamado pouco antes da 1h da manhã (horário local) de 6 de julho em sua casa em Springfield, 322 quilômetros a sudoeste de Chicago.

Massey levou três minutos para abrir a porta depois que os delegados bateram, e ela imediatamente disse: "Não me machuquem."

Os agentes andaram ao redor da casa, mas não avistaram ninguém pelo terreno. Eles encontraram um SUV preto com vidros quebrados na entrada, que Sonya não soube responder quem era o dono do veículo. Ela também parecia confusa enquanto conversava na porta e repetiu que precisava de ajuda.

Durante a abordagem, os policiais pediram para que a mulher mostrasse um documento de identificação e os três entraram na casa de Sonya para ela procurar.

Dentro da casa, os delegados pareciam exasperados enquanto ela se sentava no sofá e vasculhava sua bolsa enquanto eles pediam sua identificação para completar um relatório antes de sair. Então Grayson apontou uma panela sobre uma chama no fogão.

A situação ficou tensa quando Masey manuseava a panela. Uma rápida troca verbal dela com os policiais fez com que Grayson gritasse com a mulher e apontasse a arma para ela. Ele então ameaçou atirar nela, Massey se abaixou, levantou-se brevemente, e Grayson disparou sua pistola contra ela.



Fonte: G1 Mundo



Postagem Anterior Próxima Postagem