Ninguém comparece ao chá de bebê na Bahia e vizinhança faz festa linda para a futura mamãe. Ela ganhou de tudo um pouco. - Foto: Reprodução/Instagram JessicaMeireos
Imagine organizar tudo e de repente ninguém aparecer para o chá de bebê, mas como num passe de mágica a vizinhança se reúne e faz uma linda festa para a futura mamãe. Foi exatamente isso que aconteceu com uma grávida da Bahia. Desolada, ela não acreditava mais que o pequeno Samuel teria as boas-vindas tão desejadas. Até que conheceu a empatia das pessoas.
Uma amiga da futura mamãe soube que ninguém havia aparecido no chá de bebê e resolveu fazer uma “convocação” nos grupos nas redes sociais. Solidariedade total. Homens, mulheres e até crianças surgiram como uma multidão.
A estreita rua de Cândido Sales, a 593 quilômetros de Salvador, ficou pequena para tanta gente. As pessoas surgiram de todos os cantos, trazendo presentes, fraldas e até mantimentos. A futura mamãe parecia não acreditar no que estava vivendo. O vídeo teve mais de 1,3 milhão de visualizações. Impossível não se emocionar.
O vídeo bombou
Foi a cantora evangélica Jéssica Meire, da Igreja Assembleia de Deus Missão Profética, de Cândido Sales, quem compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Jéssica contou a história da futura mamãe, mas não disse o nome da grávida, apenas destacou a ação da vizinhança e o gesto de amor para o Samuel, transformando o esquecido chá de bebê uma grande festa lotada de presentes.
Os internautas nas redes sociais elogiaram a iniciativa, alguns se identificaram com a futura mamãe e destacaram a importância de transformar um momento tão importante para a mamãe e o bebê, que virá para o mundo.
Repercussão nas redes sociais
Nos comentários sobre o vídeo, as pessoas se manifestaram de forma emocionada sobre a festa.
“A magia, que apenas quem é pobre sabe fazer acontecer. Eu ainda creio no bom coração do ser humano”, afirmou uma internauta.
“Olhem a força que você tem, entendam que o Brasil está em nossas mãos”, acrescentou um jovem.
Para uma internauta, a festa feita pela vizinhança é o reflexo da sociedade. “Esse é o povo brasileiro que amo, pois quanto menos temos mais doamos, não contrário dos que muito tem é nada fazem, que Deus abençoe a todos.”
E teve quem viveu situações semelhantes.
“Uma vez, eu estava passando por muita dificuldade nem pasta de dente eu tinha, nunca fui de falar nada…Mas um dia que desabafei com uma amiga….Chegou a vizinhança toda na minha porta…”, contou a internauta.
“Fiz um chá rifa ninguém participou ninguém mesmo”, contou uma jovem.
Mil e uma pessoas apareceram no Chá de Bebê e houve uma festa muito maior do que a mamãe imaginava.
A mãe toda feliz no chá de bebê realizado pela vizinhança na Bahia. – Foto: reprodução / tiktok JessicaMeireos |
Fonte: Só Noticia Boa