Após semanas de negociações, Vasco acerta contratação muito esperada pela torcida: 'o bom filho a casa torna'


Philippe Coutinho está de volta ao Brasil e vai vestir a camisa do Vasco da Gama. A contratação do craque revelado em São Januário foi finalizada nesta quarta-feira (10/7). 


De volta ao Gigante da Colina após 14 anos de sucesso no exterior, onde defendeu as camisas de Internazionale (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern (ALE), Aston Villa (ING) e Al-Duhail (QAT), o Cria da #BaseForte chega por empréstimo de uma temporada e vestirá a camisa 11.

– É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta – disse o novo reforço vascaíno.

Coutinho chegou em São Januário em 1999, aos sete anos de idade, e sempre chamou atenção pelo talento e habilidade. Foi campeão e convocado para todas as categorias de base da Seleção Brasileira até estrear nos profissionais em 2009. Em 2010, marcou seus primeiros gols no time principal na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo e se despediu em junho daquele ano, com 44 jogos disputados, cinco gols marcados e seis marcados.

Na Europa, passou por Internazionale e Espanyol até chegar ao Liverpool, onde viveu a melhor fase da carreira. Ainda teve passagens de sucesso por Barcelona e Bayern de Munique até retornar para Inglaterra, desta vez para o Aston Villa. No último ano, defendeu o Al-Duhail, do Qatar.






Postagem Anterior Próxima Postagem