Vítimas vieram de Minas Gerais para pescar no Rio Doce, em Colatina. (Acervo familiar) |
Pai e filho morreram afogados no Rio Doce, no distrito de Itapina, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde da última quarta-feira (24). Cheliton Henrique de Freitas, de 32 anos, e Nycollas Henrique Ferreira, de 7 anos, eram de Divino, em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros eles estavam no local para pescar, acompanhados do sogro do homem, avô da criança.
Conforme apuração do repórter Enzo Teixeira, da TV Gazeta Noroeste, a família estava acampada às margens do curso d’água. O avô estava pescando em um local cerca de 10 metros distante da margem, quando Nycollas e o Cheliton decidiram atravessar a água. O pai levava o filho nas costas quando se afogou. Depois, a criança também caiu.
Os bombeiros informaram que as vítimas caíram em um vale, com profundidade entre 2 e 3 metros. Segundo a corporação, o acionamento para o resgate ocorreu por volta das 13h. O pai foi encontrado e retirado do rio por volta das 15h40 e o filho, às 16h. Os dois já estavam sem sinais vitais. A Polícia Científica esteve no local e fez o recolhimento dos corpos.
Fonte: A Gazeta