Pai é preso por estuprar a filha durante três anos; menina revelou abusos para psicólogo, diz polícia


Crimes começaram quando adolescente tinha 11 anos, disse PC. Ela vivia com o pai e a mãe.

Vendedor é preso suspeito de estuprar filha de 14 anos — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um vendedor de 47 anos suspeito de estuprar a própria filha de 14 anos em Luziânia, no entorno do DF. A adolescente contou a um psicólogo que foi vítima do crime e o profissional acionou a mãe da menina. De acordo com a PC, a denúncia indicou que o crime vinha sendo cometido desde que a adolescente tinha 11 anos.

A prisão aconteceu na segunda-feira (29). A PC informou que recebeu a denúncia da própria mãe da adolescente, no último dia 24.

O suspeito não teve o nome divulgado. De acordo com a PC, a defesa do suspeito ainda não se apresentou. 

De acordo com a polícia, a menina contou dos abusos para um psicólogo, com quem já fazia acompanhamento. O profissional relatou o caso à mãe da adolescente diante da gravidade dos fatos, disse a PC.

O delegado contou que a polícia interrogou o suspeito, mas o vendedor se manteve em silêncio, conforme permite a lei.

O delegado informou que o homem ainda não passou por audiência de custódia e segue preso na Casa de Prisão Provisória Policial Penal Jaílton Barbo Ferreira, em Luziânia.


Quebra de sigilo

Vale lembrar que qualquer psicólogo pode quebrar o sigilo profissional firmado com um paciente quando houver o relato de algum crime previsto em lei. A determinação é do código de ética profissional do Conselho Federal de Psicologia.


Fonte: g1


Postagem Anterior Próxima Postagem