Pastor e ajudante de pedreiro são mortos a tiros em obra no ES

Crime aconteceu nesta terça-feira (23), em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Um terceiro homem, de 24 anos, ficou ferido. Segundo a polícia, o pastor pode ter sido morto por engano.

Pastor e ajudante de pedreiro são mortos a tiros em obra em Viana, no Espírito Santo. — Foto: Reprodução

Pastor e ajudante de pedreiro são mortos a tiros em obra em Viana

Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (23), em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. O pastor Tiago Carlotti, de 35 anos, que também trabalhava como pedreiro, e o ajudante de pedreiro Maciel Oliveira, de 29 anos, estavam em uma casa em obras quando o crime aconteceu. Um jovem de 24 anos que conversava com as vítimas também foi baleado e socorrido com vida.

O crime aconteceu no bairro Areinha, por volta das 8h. As vítimas trabalhavam rebocando uma parede, quando quatro criminosos chegaram em um carro e desceram do veículo atirando.

A polícia acredita que apenas Maciel era o alvo dos criminosos, e vai investigar se o pastor pode ter morrido por ter visto quem efetuou os disparos ou se foi confundido com outra pessoa.

De acordo com testemunhas, após ser atingido, o pastor Thiago tentou correr, mas caiu próximo à residência. Maciel, também ferido, tentou se esconder dentro da casa, mas os criminosos subiram no telhado de uma residência vizinha e atiraram de novo contra ele.

O jovem de 24 anos conversava com Thiago e Maciel, em frente da casa, quando foi atingido. Mesmo baleado, ele desceu um barranco correndo para pedir ajuda. O rapaz foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Saúde de Arlindo Villaschi, e depois transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

As mortes do pastor e do ajudante de pedreiro geraram comoção no bairro e a rua precisou ser isolada pela polícia. Uma parede de uma distribuidora de bebidas que fica próximo à casa onde o crime aconteceu ficou com marcas de tiros e dezenas de cápsulas ficaram espalhadas na rua.

A Polícia Científica (PCIES) fez uma perícia no local do crime para tentar identificar quem são os criminosos. Os suspeitos fugiram após o crime e, até o momento, ninguém foi preso.

O jovem que sobreviveu disse para a Polícia Militar (PM) que acredita que o ataque tenha relação com a guerra do tráfico entre criminosos de Viana e do bairro Mucuri, em Cariacica, também na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Maciel e jovem de 24 anos têm passagens pelo sistema prisional do Espírito Santo, sendo o primeiro por tráfico de drogas e homicídio.

A Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência está em andamento e não foram passadas outras informações.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem