Profissional de saúde morre em acidente em rodovia de São Gabriel da Palha


Janete Amaral Santos, de 48 anos, funcionária pública da cidade morreu quando motocicleta que dirigia colidiu com uma caminhonete; Prefeitura decretou luto por morte da servidora

Local onde aconteceu o acidente, em São Gabriel da Palha. (Montagem com fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Um trágico acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (10) na ES 137, em São Gabriel da Palha envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, A colisão levou a condutora da motocicleta, Janete Amaral do Santos, a óbito. A batida aconteceu nas proximidades do armazém da Cooabriel, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. 

Janete era servidora do município de São Gabriel da Palha onde exercia a função de agente de saúde. Em virtude do óbito da servidora a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar Janete foi socorrida ainda com vidapelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de atendimento realizou os primeiros socorros no local, mas a mulher não resistiu e foi a óbito.

Ainda de acordo com a corporação, o motorista da caminhonete permaneceu no local, ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool. Em seu relato o condutor afirmou aos policiais que seguia no sentido a Nova Venécia, quando a moto, que segundo ele, seguia na direção contrária, fez uma ultrapassagem em uma curva e colidiu frontalmente com seu veículo. O motorista da caminhonete foi encaminhado para a delegacia.

Segundo a Prefeitura de São Gabriel da Palha, Janete morava na zona rural do município, numa região conhecida como General Rondon, e trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista, na Sede do município.

Em nota, a Polícia Científica afirmou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11h14, para recolher um corpo de sexo feminino em um hospital localizado no bairro Glória, em São Gabriel da Palha.

O corpo da vítima, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para a família.


Postagem Anterior Próxima Postagem