Treinador de futebol é preso após mostrar partes íntimas para jogadores menores de idade

Delegacia Regional de Colatina, no Espírito Santo — Foto: Arquivo

Um treinador de um time de futebol infanto-juvenil, que tem 42 anos de idade, foi preso na noite desta terça-feira (16) em uma escola no bairro Santa Terezinha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito teria abaixado a roupa e exibido as partes íntimas para os jogadores, que são menores de 14 anos, em um banheiro.

As informações são da Polícia Militar, que recebeu as denúncias. Uma equipe da guarda foi ao local, que é uma escola de ensino da rede municipal que também serve de alojamento para a equipe. Lá, os policiais falaram com a diretora, que confirmou ter recebido a informação sobre o caso.

Segundo testemunhas contaram para a PM, o homem também teria tentado segurar um dos garotos, que queria sair do local. Não houve registro de pessoas feridas. Em seguida, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Colatina.

O time disputa uma competição nacional da categoria de base, organizada por uma instituição privada.

A defesa do treinador não foi localizada. Os nomes do suspeito e da equipe não foram divulgados por envolver menores de idade, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por ter acontecido dentro de uma escola municipal, a Prefeitura de Colatina informou que é responsável apenas por oferecer o alojamento aos atletas – que estão hospedados em escolas da rede municipal nesse período de férias escolares.

"Funcionárias acionaram a polícia depois que receberam a denúncia de que um integrante da comissão técnica do time que está hospedado na escola teria tido um comportamento impróprio dentro das dependências do prédio. Desde então, o caso é de total responsabilidade da polícia", informou em nota.

Já a Polícia Civil disse que o indivíduo foi autuado em flagrante “por praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia (vontade ou desejo) própria”. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem