Caso aconteceu na Serra. Polícia conseguiu prender dois suspeitos horas depois do crime.
Um ciclista foi atropelado, agredido e baleado na tarde de quinta-feira (25) na Avenida Central de Laranjeiras, uma das principais vias da Serra, na Grande Vitória. Uma câmera de segurança (veja acima) gravou toda a ação. As imagens mostram a vítima sendo atingida pelo carro e caindo no chão e, na sequência, sendo ameaçada e agredida por uma dupla que estava no veículo. Horas depois do crime, as duas pessoas foram presas. A motivação seria passional.
O caso aconteceu no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Testemunhas presenciaram o momento em que o ciclista foi baleado.
"O rapaz sacou a arma e começou a apontar para a vítima. Nisso que ele começou a apontar, todo mundo ficou desesperado aqui na rua. E aí foi coisa que eu virei para não ver a cena que ele foi lá e atirou", comentou uma mulher que viu a cena e preferiu não ser identificada.
Um dos suspeitos presos disse a polícia que a vítima tinha uma relação extraconjugal com a sua companheira e que estava sendo ameaçado de morte pela vítima.
A ação
Nas imagens é possível ver que o homem que saiu do carro começa a agredir o ciclista, e o puxa pela camiseta.
O motorista do carro, que está de roupa vermelha, desce e tenta arrastar o ciclista para dentro do carro. Os dois então pegam a vítima pelos braços e pernas e um deles chega a chutá-lo no rosto.
Minutos depois um motoboy aparece e, segundo testemunhas, ajuda os homens a tentar colocar o ciclista dentro do carro. Uma mulher se aproxima e é quando todos os três homens vão embora e deixam o ciclista caído no chão.
Homem saiu de carro e apontou arma para ciclista no meio de avenida na Serra, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Militar e o Samu foram acionados. O ciclista foi socorrido com vida e levado para o Hospital Jayme Santos Neves. O g1 não conseguiu descobrir sobre o estado de saúde da vítima.
Prisão dos suspeitos
Assim que os policiais chegaram ao local, encontraram um documento de identidade que seria de um dos envolvidos.
Ao tentar localizar o homem, a PM identificou o carro que aparece nas imagens. O suspeito que estava dentro do veículo não respeitou a ordem de parada e a polícia deu início a uma perseguição.
"A viatura fez o acompanhamento e em um determinado ponto, o veículo não conseguiu mais continuar a evasão e a guarnição obteve êxito na abordagem e detenção de um dos supostos envolvidos nesse crime. O indivíduo estava sozinho. Dentro do veículo foi localizado a arma que possivelmente foi a a arma utilizada no crime. Nós encaminhamos uma outra viatura que obteve êxito em encontrar um segundo homem na residência que estaria envolvido nesse crime também", explicou a aspirante Juliana.
Depois de ser baleado e agredido, ciclista foi deixado no meio da rua na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Para a polícia, um dos detidos deu a versão dele sobre a motivação do ataque.
"Ele informou que seria uma situação passional e que a vítima teria uma relação extraconjugal com a sua companheira e que o teria ameaçado de morte. A vítima tinha registrado na delegacia mais cedo uma ocorrência de tentativa de roubo. E inclusive nesse boletim a vítima informava que havia levado uma coronhada e citava que ela reconheceu o homem e que o nome era o mesmo do indivíduo que foi posteriormente detido pela policia envolvido supostamente nesse crime", relatou a aspirante.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia da Serra. A Polícia não confirmou a identificação dos presos.