VÍDEO: mãe de menina espancada até a morte pelo pai recebe alta após 23 dias internada no ES


Sônia Fernandes, de 46 anos, chegou a ter prognóstico de 1% de chance de sobreviver após ter crânio afundado durante ataque do companheiro que, segundo a polícia, espancou a filha do casal até a morte.

Sônia Fernandes, de 46 anos, recebe alta após passar 23 dias internadas em hospital de Vitória, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A mãe da menina de seis anos espancada até a morte pelo próprio pai recebeu alta nesta quinta-feira (11) após 23 dias internada em um hospital de Vitória. O momento foi marcado por aplausos, após Sônia Fernandes, de 46 anos, receber o prognóstico de que tinha apenas 1% de chance de sobreviver.

A mulher também foi agredida pelo companheiro e encontrada gravemente ferida ao lado do corpo da filha, Paloma Fernandes, no dia 18 de junho, em Cariacica, na Grande Vitória.

A saída de Sônia do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) foi marcada por emoção. No vídeo, a mulher é empurrada por uma cadeiras de rodas, segura um buquê de flores e está acompanhada pelos dois filhos mais velhos, que a beijam. Ainda no corredor da unidade, Sônia se emociona.

Já na parte externa do hospital, a mulher é aplaudida pela equipe médica.


'Milagre', diz filho

O filho de Sônia, Júnior Fernandes, disse que a família ainda sente um mix de sentimentos devido ao que aconteceu.

"Ao mesmo tempo de alegria, de felicidade por ela ter se recuperado bem, a gente sente angústia por ter pedido a Palominha. Mas Deus está ao nosso lado e tem confortado a gente de uma forma surreal", desabafou.

O jovem disse ainda que a recuperação da mãe surpreendeu todos ao redor.

''Eu vi um milagre na minha frente. Minha mãe tinha 1% [de chance de sobreviver], mas para mim era menos do que 1%. Eu vendo esse milagre, eu tenho certeza que Deus está com a minha mãe", completou.


Relembre o caso

O caso foi descoberto no dia 18 de junho, após a denúncia de vizinhos, que desconfiaram do silêncio no imóvel onde moravam as vítimas.

Paloma Fernandes, de seis anos, foi encontrada morta dentro da casa que morava com o pai Oseas Marciel Soares, de 48 anos, e a mãe, Sônia Fernandes, de 46 anos, em Novo Brasil, em Cariacica, na Grande Vitória.

Ao lado do corpo da menina, estava Sônia, gravemente ferida. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória. O principal suspeito de matar a criança de seis anos e agredir Sônia é, respectivamente, pai e marido das duas.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, a criança morreu devido a um corte profundo na cabeça. Ainda segundo a investigação, as agressões foram praticadas por volta das 17h, mas a PM só foi acionada para a ocorrência à noite, após uma denúncia de um homicídio no bairro Novo Brasil.

Paloma Fernandes, de 4 anos, foi espancada até a morte em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Acervo pessoal

Oseas Marciel Soares foi encontrado morto, com sinais de enforcamento, no dia 21 de junho em uma área de mata também no bairro Novo Brasil, em Cariacica. O corpo foi encontrado horas depois de o mandado de prisão contra ele ser expedido pela Justiça.

O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). A equipe aguarda a conclusão de laudos periciais da Polícia Científica que serão juntados ao Inquérito Policial. "Assim que concluídas, a corporação irá enviar o inquérito para o Ministério Público", finalizou.




Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem