VÍDEO | Mulher fica encurralada por cinco ladrões durante assalto em rua movimentada


Câmeras de segurança de um prédio registraram a movimentação do grupo, que saiu andando tranquilamente após cometer o crime

Mulher é encurralada por cinco ladrões na Rua das Laranjeiras — Foto: Reprodução/Instagram

As câmeras de segurança de um prédio na Rua das Laranjeiras, a principal do bairro, registraram o exato momento em que uma mulher foi cercada e roubada por pelo menos cinco pessoas, a maioria também mulheres. Nas imagens, gravadas às 22h40 da última terça-feira (2) e postadas em redes sociais, é possível ver a vítima caminhando tranquilamente, na altura do Mercadinho São José, quando o grupo a encurrala contra a grade do prédio. Em seguida, começa a puxar a bolsa e os pertences da vítima, que inicialmente tenta escapar, mas desiste ao se ver cercada. Os membros do grupo saem andando tranquilamente pela rua. Naquele momento, as calçadas estavam desertas, mas o fluxo de veículos era intenso.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 9ª DP (Catete) analisam imagens de câmeras da região e realizam diligências em busca de mais informações para apurar a autoria do crime. Já a Polícia Militar afirma que não foi acionada para esta ocorrência, mas que o comando do 2º Batalhão, responsável pela área, está readequando a estratégia de patrulhamento no perímetro onde o fato aconteceu, após ter tomado conhecimento do ocorrido por meio de publicações em redes sociais.

Preocupados com os relatos de violência no bairro, usuários das redes sociais mostraram indignação com mais este caso. Alguns cravaram que o grupo é formado por moradores de rua. Embora não seja possível confirmar pelas imagens, um dos comentários diz, inclusive, que seriam todas mulheres já conhecidas na região.

"É um grupo de meninas que andam em Laranjeiras e bairros vizinhos cometendo assaltos, parece que nem todas são moradoras de rua, já que duas delas andam sempre bem vestidas", postou um internauta.

Marcus Seixas, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (Amal), diz que a sensação de segurança no bairro melhorou com a implantação do programa Segurança Presente e que desconhece que haja um grupo de mulheres praticando assaltos nas redondezas:

— O que tem é assaltantes com moto, e algumas ocorrências com população de rua — diz Seixas. — O programa Laranjeiras Presente funciona bem, e melhorou a sensação de segurança, apesar dos acontecimentos que infelizmente, ainda existem.


Fonte: O Globo





Postagem Anterior Próxima Postagem