Cerimônia surpresa aconteceu em Ribeirão Preto (SP) no último fim de semana. 'Foi a maior emoção de toda minha vida', diz Maria Angélica Teixeira.
Marcio Teodoro da Silva e Maria Angélica Teixeira da Silva fizeram a cerimônia de casamento em Ribeirão Preto — Foto: Débora Pitanguy |
Pode até parecer clichê, mas o pensamento de nunca sabermos exatamente o que iremos presenciar ao sairmos de casa fez total sentido na vida de Maria Angélica Teixeira da Silva no último sábado (20).
Isso porque ela se arrumou em um salão de beleza e partiu para o que achava que seria um ensaio fotográfico combinado há meses. Mas, quando chegou ao local, em uma chácara em Ribeirão Preto (SP), a surpresa:
"Ela saiu do salão de beleza e foi a uma chácara para fazer um ensaio fotográfico. Só que ela não esperava que, quando ela chegasse lá, estariam os convidados, e era o [próprio] casamento. Foi tudo muito emocionante, diferente, porque é difícil ter um casamento surpresa", explica o noivo, Marcio Teodoro da Silva.
E as surpresas não pararam por aí, já que a noiva teve mais dois sonhos realizados: o pai tocando sanfona e a avó, de 98 anos, entrando com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
"Estou realizada, muita emoção, minha avó, que tanto amo, entrar com a imagem de Nossa Senhora, e meu pai tocando a sanfona, meus irmãos de padrinhos, nossos amigos presentes, foi tudo muito emocionante", destaca Maria Angélica.
Falta de dinheiro e câncer descoberto pelo pai: os desafios para surpresa acontecer
Juntos desde 2000, mas apenas no civil, o casal, que tem cinco filhos, sempre sonhou em realizar a cerimônia tradicional. Os dois começaram a colocar a ideia em prática ainda em 2021, depois de Marcio superar a Covid-19, mas precisaram adiar o plano devido à situação financeira.
Já em janeiro deste ano, o noivo contratou uma prima influencer para fazer um ensaio fotográfico de Maria Angélica justamente no dia 20 de julho, um dia antes de ela completar 44 anos. Para isso, ele chegou, inclusive, a pagar R$ 500 adiantados. Tudo premeditado para a surpresa, enfim, acontecer.
A organização estava a todo vapor quando, em junho, um câncer descoberto pelo pai do noivo quase fez com que a cerimônia fosse cancelada. Ainda assim, Marcio foi convencido a seguir em frente com a ideia.
"Decidi cancelar o casamento, e minha prima Isabela Toledo não deixou. O casamento aconteceu do jeito que a noiva sempre sonhou."
A noiva, por sua vez, garante que não esperava que isso fosse acontecer neste momento, exatamente por conta das dificuldades. Ela não esconde a emoção.
"Foi a maior emoção de toda minha vida. Sabia que meu marido era capaz, mas não esperava isso neste momento tão difícil que estamos atravessando, de emprego novo, pai dele doente, crianças de férias. Pagamos aluguel muito caro, carros financiados, tudo muito difícil para a gente, e ele conseguiu arrumar tempo para toda essa organização", ressalta.
Casal está junto desde 2000 e tem 5 filhos, em Ribeirão Preto — Foto: Débora Pitanguy |
Outra festa?
E se promessa é dívida, até o final do ano, o casal deverá ter outra festa para celebrar a união. Dessa vez, com a família completa.
"Já prometi que em dezembro haverá um novo casamento, com todos meus primos e tios que, infelizmente, não deu para convidá-los nesta primeira oportunidade", afirma Marcio.
Enquanto isso, Maria Angélica segue tentando mensurar os momentos que viveu no último fim de semana.
"Disse meu marido que a lista de convdados inicial era de 450 convidados, porém ele garantiu que até dezembro haverá outra cerimônia com a presença dos parentes todos. Nunca imaginei passar por isso. Confesso que eu não merecia tudo isso", finaliza.
Fonte: G1 SP