VÍDEO | Passageiro é resgatado do teto de avião após turbulência deixar pelo menos 30 feridos em voo vindo da Europa


Aeronave da Air Europa precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Natal; Imagens publicadas nas redes também mostram diversos painéis no teto do avião quebrados

Uma turbulência forte atingiu um avião da Air Europa, que ia da Espanha para o Uruguai, deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um passageiro teria sido resgatado do compartimento de bagagem no teto da aeronave, onde ele parece ter ficado preso após ter sido lançado da cadeira durante o incidente. O voo com 325 passageiros precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto internacional de Natal, no Rio Grande do Norte.

As imagens publicadas nas redes sociais por passageiros que estavam na aeronave também mostram diversos painéis no teto do avião quebrados. Segundo a Air Europa, sete passageiros foram tratados com ferimentos de gravidade variável e os demais que apresentam ferimentos leves estão sendo tratados.

Resgate do passageiro no teto da aeronave — Foto: Reprodução

Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, o Boeing 787-9 Dreamliner solicitou o pouso de emergência às 2h32. A Air Europa informou em nota que o voo foi desviado para Natal devido "à natureza da turbulência e por razões de segurança".

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 deles foram levados para o hospital. Os pacientes bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

Teto do avião ficou danificado — Foto: Reprodução

Em nota, a Zurich Airport Brasil informou que o pouso de emergência ocorreu devido a uma turbulência, "necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico".




Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem