Casagrande (PSB) afirmou que o evento, que ocorre em Pedra Azul, na Região Serrana do Estado, continuará apenas com as atividades dos grupos temáticos
Casagrande anuncia encerramento da agenda dos governadores em Pedra Azul, após acidente aéreo em Vinhedo (SP). (Reprodução)
Logo após o acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9), o governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que a agenda da 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorre em Pedra Azul, na Região Serrana do Espírito Santo, foi modificada devido ao acidente.
Aaeronave com 62 pessoas a bordo, caiu e segundo as autoridades locais, não há sobreviventes.
Sobre a modificação nas atividades do Cosud, Casagrande usou suas redes socias e publicou:
Em solidariedade às vítimas do acidente com o avião que seguia do Paraná para São Paulo nesta tarde, estamos encerrando a agenda dos governadores no 11° COSUD, que seguirá apenas com as atividades dos grupos temáticos. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todas…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 9, 2024
O encontro de governadores do Sul e Sudeste começou na quinta-feira (8) e está prevista para terminar no sábado (10). Os temas tratados no evento são: adaptação às mudanças climáticas, reforma tributária e segurança pública.
O evento contou com a participação dos governadores Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG), Tarcísio Freitas (SP), Eduardo Leite (RS), Cláudio Castro (PL), Jorginho Melo (SC) e Ratinho Jr. (PR), além do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.