Galinhas que ciscavam pelo terreno encontraram quase dois quilos de maconha escondidos em um galinheiro no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última quarta-feira (31). O dono dos animais, que tem 67 anos, contou para a Polícia Militar que o material estava enterrado no local e, por não saber do que se tratava, acionou a corporação.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais, o galinheiro fica na parte de trás da residência e é cercado, porém, a céu aberto. O homem percebeu que as galinhas haviam encontrado uma sacola enterrada perto de uma árvore.
Depois que chegou perto do material, descobriu que dentro das sacolas havia cinco blocos de maconha.
Galinhas encontram sacola com maconha em quintal e dono de animais chama a polícia em Linhares, no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PMES |
Assim que ligou para a PM, uma equipe com cães farejadores foi até o local. Junto com a cadela Pantera, fizeram uma varredura no terreno. O cão apresentou mudança de comportamento no ponto onde se encontrava a sacola. Porém, não foi encontrado mais nada de ilícito além da maconha.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares. Segundo a PM, foram aproximadamente 1,9 quilo da droga. Também de acordo com a corporação, não há indícios que apontem para o proprietário da droga.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Linhares sem conduzidos. "As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", finalizou.
Galinhas encontram sacola com maconha em quintal e dono de animais chama a polícia em Linhares, no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PMES |
Fonte: G1