Vegetti marca no fim, confronto fica empatado e será decido no jogo da volta, na próxima terça-feira / (Leandro Amorim/Vasco) |
O gol dos goianos saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Emiliano Rodríguez recebeu de Luiz Fernando, bateu no alto e estufou as redes de Léo Jardim.
O Vasco, por sua vez, empatou no final do segundo tempo. Aos 42, Piton cruzou, e Vegetti, de primeira, marcou um belo gol, mantendo o Cruzmaltino vivo para o jogo da volta, que será na próxima terça-feira (06), em São Januário.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi um verdadeiro amasso do Atlético-GO sobre o Vasco. Foram 13 finalizações do Dragão, contra apenas 2 dos cariocas.
E os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos. Luiz Fernando deixou Emiliano Rodríguez na cara do gol, e o uruguaio bateu de primeira para fazer 1 a 0 e dar fim a um jejum de 19 jogos sem marcar.
O Dragão teve mais chances claríssimas de ampliar, as duas melhores com Shaylon, que viu a defesa cruz-maltina salvar em cima do lance. No fim, Emiliano também quase marcou o seu segundo na partida.
No lado cruz-maltino, a melhor oportunidade foi com David, após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho. O camisa 7 cabeceou, mas a bola bateu na marcação e saiu pela linha de fundo.
Logo após volta do intervalo, o técnico Rafael Paiva promoveu a entrada de Dimitri Payet, que pela primeira vez jogou ao lado de Coutinho no time.
Mesmo com as mexidas, o Gigante da Colina viu o Dragão seguir dominando, mas conseguiu o empate.
Aos 42 da etapa final, Lucas Piton cruzou, e Vegetti, sempre ele, pegou de primeira para deixar tudo igual.
Já nos acréscimos, Maguinho foi expulso por acertar joelhada no camisa 99 do Vasco.
O confronto da volta acontece na próxima terça-feira (6), às 21h45 (de Brasília), em São Januário. Quem vencer vai às quartas. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Próximos jogos do Vasco:
Red Bull Bragantino (C) - 03/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 06/08, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fluminense (C) - 10/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão