VÍDEO: Homem é preso no ES suspeito de matar filho de policial queimado enquanto dormia em Belo Horizonte


Segundo a polícia, suspeito morava em Vila Velha, na Grande Vitória, há pelo menos três meses. Crime aconteceu em fevereiro deste ano. Polícia do ES disse que vítima foi queimada ainda viva enquanto dormia.

Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeito de matar o filho de um policial civil mineiro queimado. O assassinato aconteceu no bairro Belmonte, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em fevereiro deste ano. O nome do suspeito não foi divulgado.

Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil do Espírito Santo, mostra o momento da prisão. O suspeito caminha na calçada de camisa preta e bermuda jeans quando é cercado por cinco policiais à paisana.

O homem é rendido e algemado na calçada, sem apresentar resistência, depois, é levado até o carro da polícia. Toda a ação durou menos de 1 minuto e meio. O rosto do suspeito foi borrado a pedido do delegado que conduziu a operação. (assista abaixo)

A prisão aconteceu no bairro Praia da Costa, região nobre da cidade, e foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em apoio à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O delegado Nilton Abdala contou que o suspeito estava morando na Barra do Jucu, no mesmo município, e havia se mudado para o Espírito Santo há pelo menos três meses.

“Ele já veio para o Espírito Santo, em 2016, então ele conhece bem a localidade e é um lugar que ele achava que estava seguro. As investigações indicam que ele deixou o estado de Minas Gerais para fugir da polícia”, disse.

Sobre o crime ocorrido em Belo Horizonte, Nilton Abdala explicou que o inquérito é da Polícia Civil mineira e, por isso, não há mais detalhes. Disse apenas que a vítima foi queimada ainda viva enquanto dormia.

A Polícia Civil de Minas Gerais foi procurada para mais detalhes sobre a ocorrência em Belo Horizonte, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.


Operação montada em dois dias

Homem é preso no Espírito Santo suspeito de matar filho de policial queimado vivo em Minas Gerais. — Foto: Divulgação/PCES

O Serviço de Inteligência do Espírito Santo identificou que o suspeito realizava pequenos serviços de manutenção e um deles estava agendado para esta quarta-feira (7), na Praia da Costa, então os policiais montaram campana.

"A gente começou a montar a operação há dois dias. O suspeito não esboçou nenhuma reação, até porque a nossa campana foi muito bem montada, toda a rua foi cercada por um efetivo de seis policiais", disse Nilton Abdala.

A expectativa é que o suspeito seja transferido para um presídio em Minas Gerias, onde corre o inquérito que investiga o caso.


Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem