Vídeo mostra a comemoração do grupo ao pegar a piraíba. Biólogo afirma que este é o maior peixe de couro de água doce na América e está em extinção.
Pescadores esportivos conseguiram pescar um peixe piraíba de 2,01 metros e com mais de 100 kg, no Rio Araguaia, em Nova Crixás, município na região norte de Goiás. Um vídeo mostra a comemoração deles ao pegar o animal (veja abaixo).
Bruno Ramos e Luan Machado pescaram a piraíba no sábado (5), junto com o guia de pesca Hugo Rosa. Em seguida, ela foi devolvida ao rio.
“Vem pescadores do Brasil inteiro em busca de fisgar a tão sonhada piraíba, a rainha do Rio, desejo dos pescadores”, declarou Bruno à reportagem.
Pescador pesca peixe de 2 metros e mais de 100 kg no Rio Araguaia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Ramos
Segundo o pescador, a piraíba é muito difícil de ser fisgada, mas que não é a primeira vez que consegue fisgar um com um tamanho aproximado. “Em julho, pescamos outro peixe piraíba, mas de 1,80 metro”, contou.
Ao g1, o biólogo Edson Abrão explicou que a piraíba é o maior peixe de couro de água doce na América, mas que está em extinção pela pesca predatória.
“Esse peixe chega a uns 3,6 metros de comprimento e pode chegar a até 200 quilos. E, geralmente, quanto mais velho ele for, maior ele fica”, explicou o biólogo.
Pescador já tinha pescado outro peixe, mas de 1,80metros no Rio Araguaia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Bruno
VEJA AQUI O VÍDEO
Fonte: g1 GO