VÍDEO | Professor armado salva adolescente de abuso sexual nos Estados Unidos


David Garza ouviu os gritos de socorro da jovem e conseguiu fazer com que o agressor fugisse

Professor armado salva adolescente de abuso sexual nos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Um professor da área de Houston, nos Estados Unidos, conseguiu salvar uma jovem de 15 anos de uma tentativa de estupro no dia 28 de julho, após a adolescente ser atacada por um homem que a perseguia pela rua. A jovem havia descido de um ônibus e se encaminhava para um complexo de apartamentos quando foi surpreendida pelo agressor. Ela gritou por socorro e foi ouvida por David Garza, que percebeu o que ocorria quando olhou pela janela.

Garza viu quando o agressor jogou a vítima no chão e tentou tirar a roupa dela. Imediatamente, o professor pegou uma arma que tinha em casa e correu em tentativa de ajudar a garota. "Corri para fora, perguntei o que estava acontecendo. A garota gritou: 'Tenho 15 anos, me ajude!' Apontei a arma para ele e disse para ele sair de cima dela", relatou Garza à mídia americana.

Ao perceber que estava sendo confrontado por outro homem, o agressor soltou a jovem e tentou fugir. Apesar da adolescente ter ficado muito abalada pelo ataque, atitude de Garza evitou que o pior ocorresse. Um vizinho testemunhou e elogiou a atitude do professor: "Se ele não tivesse saído, ela poderia ter sido estuprada".

O Gabinete do Xerife do Condado de Harris divulgou uma imagem do suspeito, capturada por câmeras de segurança, na esperança de que a população possa ajudar na sua identificação e captura. Ele estava vestindo um moletom preto com logotipo da Reebok, jeans azul e tênis branco no momento do ataque.

Agressor é procurado pela polícia nos Estados Unidos por tentativa de estupro contra adolescente de 15 anos — Foto: Reprodução

Garza, que já havia enfrentado situações semelhantes no passado, afirmou que agiria da mesma forma se fosse necessário. "Acho que qualquer pessoa teria feito o mesmo para ajudar uma criança", declarou o professor, que agora é visto como um herói por sua comunidade.

Professor David Garza é considerado como um herói pela comunidade local — Foto: Reprodução




Postagem Anterior Próxima Postagem