Carne e embutidos foram apreendidos e jogados em aterro sanitário no Espírito Santo - Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental |
Uma operação da Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 1 tonelada de carnes e produtos embutidos impróprios para a saúde humana em açougues localizados em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a corporação, quatro pessoas foram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública.
A ação foi realizada entre os dias 8 e 9 de agosto em 15 açougues do município. Em quatro estabelecimentos, foram apreendidas 1.043 quilos de carnes diversas e embutidos nocivos.
Os alimentos apresentavam irregularidades quanto à origem dos produtos e não atendiam as condições sanitárias vigentes.
Segundo a corporação, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Ecoporanga, onde foram autuados em flagrante pelo crime contra a saúde pública, referente a fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde.
Os materiais apreendidos foram descartados em aterro sanitário, em Nova Venécia, também no Noroeste do estado, conforme as normas estaduais ambientais.
A operação teve o apoio de demais órgãos de segurança e ambientais, como Polícia Civil, Polícia Militar do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo) e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do município.
Questionada, a Polícia Civil informou que os indivíduos foram liberados para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Fonte: G1