Criança também apresentava esforço respiratório e cianose, que se caracteriza pela coloração azulada em partes do corpo devido à falta de oxigenação no sangue. Ninguém foi detido.
Paciente quebra vidro de PA da Glória e é preso no ES, diz Guarda Municipal — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um bebê de dois meses morreu após dar entrada no Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (17). Segundo a Polícia Científica, a equipe médica informou à corporação que a vítima, um menino, teria morrido por complicações devido a abuso sexual. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.
O bebê foi levado à unidade pelos pais, uma mulher de 24 anos e um homem de 21. Esse é o segundo caso, no mesmo dia, de criança que morre em PA com sinais de violência sexual na Grande Vitória.
Segundo a prefeitura, responsável pela unidade, a criança também apresentava esforço respiratório e cianose, que se caracteriza pela coloração azulada em partes do corpo devido à falta de oxigenação no sangue.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Apesar dos relatos aos peritos da Polícia Cientifica, a corporação afirmou que somente com exames será possível confirmar a causa da morte.
A Guarda Municipal levou os pais à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram ouvidos e liberados, segundo a Polícia Civil.
"A autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento, tendo em vista a necessidade de diligências complementares”, afirmou a corporação.
O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Outro caso no mesmo dia
Também nesta terça-feira (17), o corpo de um menino de 4 anos, com hematomas e sinais de violência sexual, foi abandonado no Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória.
Segundo a Polícia Militar, o homem que deixou a criança na unidade era padrasto da criança e fugiu em seguida, mas foi preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia, na madrugada desta quarta-feira (18).
A criança foi identificada como Davy Lucas Cândido Rodrigues. Ele estaria com hematomas nas costas, na cabeça e um braço quebrado, além dos sinais de violência sexual.
Uma enfermeira que trabalha na unidade disse que o homem que deixou o garoto no local alegou que o menino estava convulsionando e fugiu. O menino teria sido deixado no local por volta das 10h. À polícia, médicos da unidade disseram que o menino estaria morto há 2 horas quando chegou.
"Lamentavelmente, por volta das 10h30 desta terça, a criança chegou sem sinais de vida, trazida por um indivíduo não identificado. Na sala de classificação, ela foi imediatamente atendida e a equipe médica constatou que a criança estava em óbito. O indivíduo evadiu-se imediatamente. Acionamos às autoridades", disse Jovarci Motta, diretor clínico do PA de Alto Lage.
Fonte: G1 ES