Segundo Corpo de Bombeiros, vítimas estavam em um Celta. Colisão envolveu um Cruze que seguia atrás, no mesmo sentido da via. Cruze pegou fogo e o motorista não ficou no local.
Lucia Maria Cerchi Maestrini, de 79 anos, e Alberto João Maestrini, de 83, morreram em acidente. Eles eram casados há mais de 50 anos. — Foto: Arquivo Pessoal
Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou dois mortos na ES - 257, na Barra da Sahy, no litoral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A batida aconteceu na madrugada deste domingo (8). As vítimas são Lucia Maria Cerchi Maestrini, de 79 anos, e Alberto João Maestrini, de 83. Eles eram casados há mais de 50 anos.
Os dois estavam em um veículo modelo Celta e a colisão envolveu um Cruze, que pegou fogo. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas no veículo que estava vazio.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do outro veículo, de 24 anos, estava sozinho e fugiu do local sem prestar socorro. Após o acidente, o pai do motorista esteve no local a pedido do filho.
Casal de idosos morre em acidente entre carros de passeio na Barra do Sahy, Aracruz — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O acidente
Testemunhas informaram que o Celta, onde estavam os idosos, seguia no sentido Barra do Sahy para Aracruz, próximo ao viveiro, quando o Cruze, que estaria em alta velocidade no mesmo sentido das vítimas, atingiu a traseira do veículo.
Familiares contaram que os dois tinham casa de praia em Mar Azul, no litoral de Aracruz, e estavam voltando para Santa Teresa, onde moram, quando o acidente aconteceu. Os parentes disseram que Lucia e Alberto saíram cedo para não pegar trânsito como faziam com frequência.
A Polícia Científica informou que a equipe de perícia foi acionada pela manhã, por volta de 6h15, e as vítimas foram encaminhadas para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
A Delegacia Especializada de Infrações Penais de Aracruz vai conduzir as investigações sobre o acidente.
Os corpos do casal serão velados e sepultados em Santa Teresa nesta segunda-feira (9). Eles deixam dois filhos e três netos.
Fonte: g1 ES