O Vasco da Gama encarou o Flamengo na noite desse domingo (15), no Estádio do Maracanã, protagonizando o Clássico dos Milhões pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Philippe Coutinho, o seu primeiro neste retorno.
Com o resultado o Vasco mantém a oitava colocação, com 35 pontos. O próximo adversário será o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (22).
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Os últimos jogos do Vasco têm sido de demonstrações de força em situações que parecem perdidas. Foi assim mais uma vez neste domingo, quando o cruz-maltino empatou o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em um dos últimos lances da partida (que terminou 1 a 1). Com um detalhe significativo: um gol construído e finalizado apenas por jogadores que entraram na segunda etapa.
Quem marcou foi Philippe Coutinho, seu primeiro gol no retorno ao Vasco. Mas a jogada teve influência de outros quatro que começaram como reservas.
O volante Mateus Cocão e o lateral-direito Puma Rodríguez disputam com Léo Pereira e recuperam a bola no campo de defesa do Vasco. Puma então aciona Rayan, que arranca em velocidade e encontra o colombiano Emerson Rodríguez. A bola termina novamente nos pés do lateral uruguaio, que entra na grande área e cruza para Coutinho marcar.
O JOGO:
Flamengo 1×1 VASCO DA GAMA – Campeonato Brasileiro, 26ª rodada – Estádio do Maracanã – 15/09/2024 às 18h30
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar (Everton), Léo Ortiz, Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta, depois, Lorran), Bruno Henrique (Carlinhos) e Gonzalo Plata. Técnico: Tite.
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza, Payet (Coutinho); Jean David (Rayan), David (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS)
Gols: Coutinho (VAS); Gerson (FLA)