Criança morre atropelada por ônibus escolar na porta de casa em Linhares, Norte do ES


Luiz Otávio, de 1 anos e 11 meses, saiu correndo de uma casa e foi atingido pelo ônibus no bairro Residencial, em Linhares. Equipes de resgate constaram a morte da criança ainda no local.

Acidente aconteceu no bairro Residencial Rio Doce, em Linhares, no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um menino de 1 ano e 11 meses morreu após ser atropelado por um ônibus de transporte escolar em Linhares, Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (3). Testemunhas informaram à Polícia Militar que Luiz Otávio saiu correndo de uma casa onde estava e acabou sendo atingido. O motorista não viu a criança e passou com o veículo em cima dela.

O acidente aconteceu na Rua Jair Smarsaro, no bairro Residencial Rio Doce. De acordo com os familiares, Luiz Otávio estava sob os cuidados da tia, mas saiu da casa por uma porta que estava aberta.

Depois de passar pela porta, ele saiu correndo em direção à rua, quando foi atropelado.

O resgate foi acionado, mas militares do Corpo de Bombeiros constataram que Luiz Otávio já estava morto no local do acidente. O menino completaria dois anos de vida no dia 2 de novembro.

O corpo de Luiz Otávio foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.

Emocionado, o avô de Luiz Otávio lamentou a morte do menino:

"Era meu primeiro neto e perdi de forma inesperada. Eu estava trabalhando quando o telefone tocou e eu simplesmente larguei tudo e, quando cheguei, meu neto estava debaixo do ônibus", comentou Marcos Albertino.

Segundo a polícia, o condutor contou que havia parado o ônibus no local porque uma criança com necessidades especiais embarca naquela região.

O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool, mas, devido ao acidente fatal, foi conduzido para a Delegacia Regional para prestar depoimento.

O ônibus envolvido no atropelamento presta serviço para a Prefeitura de Linhares. A gestão municipal emitiu nota afirmando prestar apoio aos familiares da criança e que solicitou às autoridades esclarecimentos sobre o acidente e aguarda a apuração dos fatos.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem