Deam prende suspeito e apreende arma de fogo em São Mateus



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), efetuou na tarde dessa quarta-feira (04), no bairro Aroeira, em São Mateus, a prisão em flagrante de um homem de 28 anos. A ação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao inquérito policial que investiga crimes de ameaça e lesão corporal. Nas buscas, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com seis munições.

Os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito e, ao chamarem no portão, perceberam que ele arremessou por cima do muro um revólver calibre 38, municiado com seis munições. Durante a busca no interior da residência, foram encontradas mais cinco munições no quarto do suspeito, dentro de uma bermuda.

A delegada titular da Deam de São Mateus, Geyce Narciza Ferreira, explicou que a vítima, ex-esposa do investigado, registrou uma ocorrência na delegacia por ameaça e lesão corporal. “A vítima tem um filho com o ex-companheiro e o levou para passar o fim de semana com o pai. No momento em que retornou para buscá-lo, o suspeito não permitiu que a criança fosse entregue, mesmo sabendo que a vítima amamentava. Além disso, ela foi agredida e ameaçada, e o investigado portava um revólver na cintura”, relatou a delegada.

Uma consulta ao sistema policial revelou que o investigado já tem antecedentes criminais, incluindo roubo qualificado com uso de arma de fogo, além de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Diante da apreensão realizada pelos policiais, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Como não recolheu a fiança arbitrada pelo delegado de plantão, foi encaminhado ao sistema prisional.



Postagem Anterior Próxima Postagem