Disputa por herança teria motivado sobrinho a matar pastora a tiros dentro de igreja no Sul do ES

Marta Alves de Oliveira foi assassinada pelo próprio sobrinho dentro de igreja em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Disputa por imóvel teria motivado sobrinho a matar pastora a tiros dentro de igreja no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A disputa por um imóvel (foto acima) é a principal motivação para um homem ter assassinado a pastora Marta Alves de Oliveira com dois tiros na cabeça em uma igreja em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, segundo familiares. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13) e, segundo a polícia, o sobrinho da vítima, identificado como Guilherme Alves de Oliveira Lima, de 20 anos, confessou a autoria dos disparos.

Testemunhas contaram à polícia que a pastora estava em uma casa, que funcionava como igreja, e seria o motivo da briga familiar. Guilherme, então, entrou no local e cometeu o crime.

Quando os militares chegaram na igreja, encontraram Maria caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da mulher no local.

Identificada como Marta Alves de Oliveira, a pastora foi assassinada a tiros pelo sobrinho dentro de uma igreja no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução

Segundo a corporação, o suspeito foi localizado próximo à igreja, e inicialmente resistiu à ordem de abordagem, sendo necessário o uso da força e spray de pimenta para contê-lo. Ao ser questionado, o indivíduo confessou o homicídio aos militares e disse que era ameaçado de morte pela pastora.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), à disposição da Justiça.

O corpo da pastora foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) do município para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

O velório da pastora aconteceu às 15h deste sábado (14), e o sepultamento ocorreu por volta de 17h, no Cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro.


Sobrinho disse que mataria a pastora

Ainda segundo a polícia, o irmão da pastora disse aos policiais que um sobrinho estava ao seu lado na noite do crime, em frente à igreja, e disse que iria matar a tia.

"O irmão da vítima disse que ficou assustado e entrou para a residência. Logo depois, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos", detalhou em nota.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem