Homem morre após passar por cirurgia em que extraiu 23 dentes e implantou outros 12 no mesmo dia


Ocorrido motivou uma investigação pela Comissão de Saúde

Chinês morre após passar por cirurgia invasiva — Foto: Reprodução

Um homem morreu após passar por uma cirurgia em que teve 23 dentes extraídos e 12 implantados. O ocorrido motivou uma investigação pela Comissão de Saúde da cidade de Yongkang, província de Zhejiang, segundo o jornal chinês Shangai Daily.

O homem, identificado como Huang, passou pelo procedimento na Clínica Odontológica DeWay no dia 14 de agosto e morreu de ataque cardíaco 13 dias depois. Em seu termo de consentimento, indicou que a cirurgia envolveu a remoção de 23 dentes e a implantação imediata de 12 novos. O método é conhecido como "restauração imediata".

A intervenção foi realizada por um médico de sobrenome Yuan. Após o procedimento, Huang teria sentido uma dor de dente severa. Em uma entrevista em 3 de setembro ao jornal local Jimu News, funcionários do hospital disseram que o número de dentes removidos em uma sessão depende da saúde do paciente e é determinado pelo médico.

— Os dentes da frente geralmente podem ser extraídos e implantados no mesmo dia, mas os molares normalmente exigem um período de espera de três a quatro meses entre a extração e a implantação — disse um membro da equipe.

No entanto, o termo de consentimento de Huang mostra que vários molares foram extraídos e implantados no mesmo dia, o que quebra o procedimento usual do hospital. Segundo o Shanghai Daily, a Comissão de Saúde disse: "como houve um intervalo de 13 dias entre o procedimento e a morte de Huang, ainda estamos investigando a causa." O conselho também confirmou que a clínica é uma instituição privada com fins lucrativos, especializada em implantes dentários e endodontia.

Postagem Anterior Próxima Postagem