Crimes teriam acontecido na Serra, na Grande Vitória. Polícia apreendeu diversos carimbos e blocos de atestados em branco, que reforçam as suspeitas de atividades ilícitas do investigado.
Egon Henrique de Souza Lopes, de 36 anos, foi preso na Serra, suspeito de cometer crimes de ameaça, extorsão e estelionato, e investigado por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos. Espírito Santo. — Foto: PCES |
Um homem de 36 anos foi preso na Serra, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (9), suspeito de cometer crimes de ameaça, extorsão e estelionato. De acordo com a Polícia Civil, Egon Henrique de Souza Lopes é investigado também por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos carimbos e blocos de atestados em branco, que reforçam as suspeitas de atividades ilícitas do investigado. Além disso, Egon também está sendo investigado por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos.
carimbos e blocos de atestados em branco foram apreendidos na casa do suspeito. — Foto: PCES |
A prisão ocorreu no bairro Parque Jacaraípe. O delegado Rodrigo Henrique Rosa, titular do 11º Distrito Policial da Serra, disse que o suspeito clonou dispositivos eletrônicos da sogra e de uma tia dela.
“Com acesso total aos dispositivos, ele realizou transferências bancárias e pagamentos fraudulentos. A investigação revelou a participação dele em cinco crimes de estelionato, além de ameaças e extorsão”, afirmou o delegado.
As investigações em relação às ações do suspeito vão continuar, segundo a polícia. Egon Lopes foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 ES