Justiça condena “musa fitness do crime” por tentativa de golpe em joalheria


Por conta do tempo que já permaneceu em prisão cautelar, a musa fitness poderá cumprir a punição em regime semiaberto

Andrea Luciana Zaude, a "musa fitness do crime" (Foto: Reprodução)

Andrea Luciana Zaude, conhecida como “musa fitness” foi condenada pela Justiça de São Paulo por tentativa de estelionato. A criminosa tentou aplicar um golpe de R$ 13,4 mil em uma joalheria do shopping Center Norte, em São Paulo.

Na sentença, o juiz Carlos Lora Franco, a condenou por tentativa de estelionato e lesão corporal. De acordo com o juiz, "não resta dúvida alguma de que houve, sim, uma tentativa de estelionato".

Andréa recebeu uma pena de 3 anos e 11 meses. Por conta do tempo que já permaneceu em prisão cautelar, a musa fitness poderá cumprir a punição em regime semiaberto. A personal ainda pode recorrer da decisão.

Andrea, que tem um histórico de golpes, havia feito uma compra no site de uma joalheria que fica dentro do shopping e marcou de pegar a mercadoria no estacionamento. Ela fez um pagamento via PIX, mas apresentou um comprovante falso.

A dona da loja chamou a segurança e a golpista, que foi desmascarada, tentou fugir, passando por cima de tudo.

Andreia Zaude aplica golpes desde 2011. Segundo a polícia, sempre atuando em estabelecimentos de luxo como joalherias, lojas de roupas e acessórios importados, restaurantes e locadora de veículos. Inclusive, o carro que ela usou na fuga, era alugado. Tudo era feito com nomes falsos e cartões clonados.

Ela acumula ao menos 25 denúncias, 11 inquéritos e quatro processos referentes a uma série de fraudes como estelionato e falsificação de documentos.


Fonte: Band Jornalismo


Postagem Anterior Próxima Postagem