Vítima viu gansos e galinhas agitados e quando saiu de casa foi atacada por felino. Ibama e biólogos foram acionados para tentar identificar qual era a espécie do animal.
Uma mulher de 87 anos foi atacada por um felino de porte médio no domingo (15), em Iconha, no Sul do Espírito Santo, e precisou ser levada para o hospital. A prefeitura da cidade e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram acionados, mas ainda não conseguiram identificar qual era o animal. Biólogos acreditam que pode ser uma onça ou uma jaguatirica.
O ataque aconteceu na localidade de Tocaia, no interior da cidade. Segundo a vítima, ela ouviu os animais do quintal fazendo muito barulho. Quando ela saiu e foi ver o que estava acontecendo, o animal a atacou.
Mulher de 87 anos é atacada por felino de porte médio no quintal de casa no Sul do Espírito Santo — Foto: Arquivo pessoal
A mulher narrou que o felino a derrubou, ela caiu e cortou o braço. Ela precisou ser levada para o hospital, foi atendida, liberada e se recupera bem em casa.
Biólogos da Prefeitura de Iconha disseram que estão em contato com o Ibama para tentar identificar a espécie. Eles destacaram ainda que a situação das queimadas pode ter feito o animal se aproximar das áreas urbanas para tentar se alimentar. Os profissionais ressaltaram ainda que esse tipo de ataque não é comum.
A bióloga e gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental de Iconha disse que equipes vão voltar ao local para tentar colher mais informações.
"Todas as imagens e laudo do ferimento já estão com a gente. Temos os contatos dos familiares e da médica responsável pelo atendimento na sede do município, para que seja identificada a espécie e, posteriormente, anexado ao banco de dados do Ibama", explicou a Anna.
O g1 entrou em contato com o Ibama para saber se alguma equipe já foi até a casa da vítima, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
Fonte: G1 ES