Operário morre soterrado após parede de vala ceder

Trabalhador morreu soterrado em obra no município de Camocim, no litoral norte do Ceará — Foto: Reprodução

Um operário de uma obra de construção morreu soterrado na manhã desta sexta-feira (6) no município de Camocim, no litoral norte do Ceará, a mais de 350 quilômetros de Fortaleza.

A vítima, identificada como José do Nascimento Vasconcelos, de 47 anos, estava trabalhando em uma obra de saneamento básico, voltada para a drenagem do loteamento Santo Reserva de Lourdes, no Bairro Praia das Barreiras.

Conforme apuração do g1, José e outro operário estavam dentro de uma vala de cerca de 4 metros de profundidade quando as paredes cederam e eles foram soterrados. Em nota, a Polícia Civil disse que "investiga as circunstâncias de um acidente de trabalho com vítima fatal".

No momento do acidente, outros funcionários estavam operando uma retroescavadeira próximo, auxiliando na escavação do buraco.

Após as paredes caírem, José acabou preso debaixo da terra. O outro operário, que estava com ele na escavação, foi atingido, mas conseguiu escapar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para ajudar as vítimas, porém, quando José foi retirado da escavação, ele já estava morto.

"Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem, de 47 anos, foi a óbito após um acidente de trabalho em uma obra em um loteamento na cidade de Camocim. Outra vítima foi socorrida para uma unidade médica no município. A Delegacia Regional de Camocim está a cargo dos trabalhos investigativos acerca do caso", comentou, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem