Saiba como Pablo Escobar pediu para que sua herança fosse distribuída entre familiares


Maior parte do dinheiro foi entregue à organização criminosa, para que deixassem de seguir a família do traficante

Pablo Escobar pediu para que sua herança fosse distribuída entre familiares — Foto: Reprodução

Quase 31 anos após a morte do narcotraficante Pablo Escobar, novos detalhes foram conhecidos sobre como o dinheiro e os bens que ele deixou teriam sido distribuídos entre seus familiares. Uma das mulheres de Escobar revelou que a maior parte do dinheiro foi entregue à organização criminosa "Los Pepes", para que deixassem de seguir a família do traficante.

Colômbia: Justiça determina 'medidas para a erradicação' dos hipopótamos de Pablo Escobar
'Se tornou meu inimigo': amante de Pablo Escobar rompe silêncio 30 anos após a morte do narcotraficante
Entenda: União Europeia proíbe empresa de usar nome 'Pablo Escobar'

Porém, Laura Escobar, sobrinha de Pablo, garantiu que a outra parte do dinheiro foi distribuída aos familiares do líder do cartel de Medellín. Em uma entrevista ao canal do YouTube "Conduta Criminal", a jovem garantiu que, em geral, ninguém sabia quanto era a herança de Pablo Escobar.

A filha de Roberto Escobar garantiu que não conhecia muito bem as funções do pai dentro do Cartel de Medellín, já que não conversavam muito sobre seu trabalho criminoso com a família. Além disso, a mulher garantiu que todos em sua família viviam bem, já que Pablo Escobar deixou um testamento no qual indicava como deveriam ser distribuídos os bens que possuía.

"Tio Pablo deixou muito dinheiro, cabia a cada um ficar com ele ou gastá-lo, minha família vivia toda muito bem. Meu pai viveu uma luta [por questões de saúde], todas as cirurgias, ele também teve que pagar, tantos anos de sustento da casa, que afetaram ele, sem poder gerar renda [...]. Mantivemos um padrão de vida ao qual estavam acostumados. [com isso] Qualquer um fica sem dinheiro. Não significa que ele não tenha [atualmente], agora ele trabalha", explicou.
Disputa por herança de Pablo Escobar gera ameaça de morte entre familiares

Na lista das valiosas posses do narcotraficante estão uma Harley Davidson e uma arma que já teria passado pelas mãos do gângster americano Al Capone

Da mesma forma, ela garantiu que as irmãs de Pablo Escobar quase não trabalhavam: “São pessoas que compram imóveis, vendem, organizam, têm suas plantações de flores ou têm fazendas".

Quando Pablo Escobar morreu, distribuir era dinheiro era uma tarefa complexa, porque "não sabíamos a quantidade de bens que o tio Pablo tinha. O testamento estava em percentagens, porque como não sabíamos tudo que havia [...] onde havia é dinheiro para herança há uma briga", segundo a filha de Escobar.

O patrimônio do traficante, então, foi dividido da seguinte forma: "50% para minha esposa e dois filhos, as obras de arte e joias para minha filha, os carros de colecionador para meu filho Juan Pablo. Dos outros 50%, 1% para um ótimo tia chamada Luz Mila e os 49% restantes para meu pai, minha mãe e meus irmãos em partes iguais".

Ela afirmou que esse dinheiro gerou conflitos na família: “Muitas coisas foram compartilhadas, mas na minha família teve briga, coisas de primos e tal. Horrível, e minha família, todo mundo tem essa parte. Foi também uma bênção, todos podem continuar a viver bem geridos e para as novas gerações”.

Da mesma forma, ela garantiu que todos os sobrinhos de Pablo Escobar estudaram carreiras profissionais graças a esse dinheiro e que atualmente têm rendimentos próprios.

Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem