VÍDEO: mulher tem celular roubado enquanto fazia vídeo e consegue registrar assalto em Vitória


Mulher estava passeando com cachorro na Orla da Guarderia, e três suspeitos puxaram o celular da mão da vítima enquanto ela filmava um vídeo. Suspeitos foram apreendidos e aparelho recuperado.

Guarda Municipal ajudou vítima a recuperar celular furtado na orla da Guarderia em Vitória, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher filmou o momento em que teve o celular roubado na orla da Praia da Guarderia, na Praia do Canto, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (12). A mulher passeava com a cachorra e pegou o aparelho para filmar um outro animal que estava abandonado, quando os suspeitos puxaram o celular da mão dela. Três adolescentes foram apreendidos e o celular foi recuperado.

"Cara olha que dó, ele tá aqui todo o dia. Ei!", disse a mulher no vídeo.

Nas imagens é possível ver os dois cachorros e, antes do grito da vítima, uma mão de um suspeito aparece na frente do celular, que leva o aparelho.

As imagens ficam borradas e a gravação para. A ação é muito rápida e o vídeo dura cinco segundos.

A vítima, que não quis ser identificada, contou que três adolescentes estavam no mesmo local e chegaram a falar com ela antes.

"Eles chegaram, perguntaram se a minha cachorra era minha, que ela tava perto de mim. Depois me perguntaram as horas, depois eu virei e continuei andando. Eu estava gravando um vídeo de uma cachorrinha que estava abandonada na Guarderia e eles puxaram o telefone da minha mão e saíram correndo", relatou a vítima.

Foi a partir do rastreador do celular da vítima que a Guarda Municipal conseguiu a localização exata dos três adolescentes. Eles foram detidos pelos agentes quando saíam de um ônibus.

"A gente começou a rastrear, foi até o Centro, e perto do Centro a gente encontrou uma viatura da guarda. Então essa viatura, que já estava sabendo da ocorrência, continuou a busca. Aí, eu entrei no carro junto com a guarda e a gente começou a rastreá-los", contou a vítima.

Segundo a guarda, toda a ação foi muito rápida até os suspeitos serem localizados.

"A dinâmica durou mais ou menos uns 40 minutos. Foi bem intensa, as guarnições insistiram, tivemos apoio de outras viaturas, insistimos, buscamos até conseguir encontrar os indivíduos. A gente já imaginava que eles estavam dentro de um ônibus. Eles tinham acabado de descer do ônibus, momento em que a própria vítima viu os suspeitos, reconhece eles, e avistou a viatura e nós fizemos a abordagem", explicou Dalcin, guarda que participou da ocorrência.

A idade dos três adolescentes não foi divulgada pela guarda. Eles foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Leia (Deacle) e assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

Os familiares precisaram assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, e depois os adolescentes foram liberados.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem