Aluna vai parar na UTI com metade do corpo queimado durante atividade escolar com 'pira olímpica'


Caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Jovem de 17 anos está intubada e professora que tentou proteger a estudante também está internada.

Uma estudante de 17 anos está internada após ter 48% do corpo queimado em um acidente durante uma atividade escolar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na terça-feira (22). A aluna ensaiava para uma apresentação com uma espécie de pira olímpica, acabou tendo contato com álcool e foi atingida pelas chamas.

Uma professora que abraçou a menina no momento do acidente também está internada, em um hospital particular de Cachoeiro. Os nomes delas não foram divulgados.

Aluna vai parar na UTI com metade do corpo queimado em atividade escolar com ‘pira olímpica’ em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta

A adolescente cursa o 3° ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Simonato, no bairro Jardim América.

Segundo uma familiar que preferiu não se identificar, a menina estava ensaiando com um grupo de dança da escola para uma apresentação que iria retratar as Olimpíadas da Antiguidade. O acidente aconteceu enquanto a jovem segurava uma espécie de pira olímpica.

Ao adicionarem álcool para provocar chamas de verdade, o líquido entrou em contato com o corpo da jovem, atingindo rosto, cabelo, pescoço, peito, braços e a perna direita.

Estudante está internada no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. — Foto: Reprodução TV Gazeta

A aluna foi levada, primeiramente, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, e depois transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, que é referência estadual em casos de queimaduras.

Nesta quinta-feira (24), ela permanecia no local sedada e intubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A jovem sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus e precisará de reposição de pele.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as circunstâncias do acidente estão em apuração. Disse ainda que está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário à estudante e sua família, inclusive com o transporte para visitas ao hospital na Grande Vitória.

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da professora.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem