Imagem meramente ilustrativa — Foto: Reprodução
A prisão da mulher aconteceu dois anos após o crime. Segundo a polícia, ela contratou dois pistoleiros que abordaram a vítima quando pilotava uma moto e a executaram, em Brejo Santo, no Cariri Cearense.
Francilene Maria de Sousa, de 43 anos, foi presa nesta terça-feira (22) em João Pessoa na Paraíba. Ela é acusada de ordenar o assassinato do ex-marido, o agricultor Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, em abril de 2022, na cidade de Brejo Santo, no Cariri Cearense.
As investigações duraram dois anos. A Polícia Civil desvendou que a motivação do crime foi por ela não aceitar o término da relação. Então, ela contratou dois pistoleiros que abordaram a vítima quando pilotava uma moto e a executaram a tiros.
REVIRAVOLTA!
Seis meses após o crime, os dois executores foram mortos. A Polícia Civil ainda investiga se eles podem ter sido assassinados por vingaça devido a execução do agricultor Lusmaro Macedo.
ACUSAÇÃO CONTRA A MULHER
Francilene de Sousa é acusada de homicídio doloso qualificado com premeditação. Caso condenada pelo crime, ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Ela ainda pode responder por associação criminosa, já que o crime envolveu três ou mais pessoas.
Fonte: FA Notícias