Pesquisas Paraná, Quaest e Datafolha serão divulgadas nas 48 horas que antecedem a abertura das seções em São Paulo
As 48 horas que antecedem a abertura das seções de votação em São Paulo terão a divulgação de três pesquisas dos principais institutos.
Os levantamentos dos últimos dias mostraram um avanço do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) que coloca em risco a presença do atual prefeito, Ricardo Nunes, no segundo turno.
A primeira dessas pesquisas, cujos números serão conhecidos nesta sexta-feira (4/10), foi feita pelo Paraná Pesquisas entre a segunda-feira (30/9) e essa quinta (3/10). O instituto de pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores paulistanos no período.
As outras duas pesquisas captarão os efeitos do debate na TV Globo, o último da campanha do primeiro turno, que ocorreu na noite dessa quinta.
Neste sábado (5/10), véspera da eleição, a Quaest divulgará números para intenções de voto e tendências do eleitorado colhidos em 2,4 mil entrevistas feitas a partir desta sexta-feira. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.
Ainda no sábado, será conhecida uma nova pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo. O instituto vai ouvir 2.052 eleitores da capital paulista, também a partir desta sexta.
Fonte: Metrópoles