Biomédico finge ser policial civil para conseguir cigarro eletrônico e é preso no ES


Homem chegou a usar arma falsa para ameaçar comerciante em Cariacica, na Grande Vitória. Dentro do carro utilizado por ele foi encontrado um giroflex e cocaína.

Um biomédico de 41 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (1°), após se passar por policial civil e ameaçar o dono de uma tabacaria para conseguir cigarros eletrônicos, em Cariacica, na Grande Vitória. Eduardo Caetano Cantarela chegou a usar uma arma falsa para intimidar o comerciante. Dentro do carro que ele utilizava também foram encontrados um giroflex e cocaína.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o homem andando na calçada, na Avenida Jerusalém, principal do bairro Vila Palestina, antes de entrar na loja. Entretanto, não foi a primeira vez que o biomédico esteve no estabelecimento, segundo o proprietário.

“Ele já vinha há dois meses me extorquindo na loja e falando que se eu não arrumasse mercadoria pra ele, ia fechar a minha loja, ia bater com fiscalização e policiais colegas. Queria que eu entregasse cigarro eletrônico. Ele vinha armado”, contou o dono da tabacaria que não quis se identificar.


O biomédico Eduardo Caetano Cantarela fingiu ser policial civil para conseguir cigarro eletrônico e foi preso em Cariacica, Espírito Santo. — Foto: Reprodução

Desta vez, entretanto, o comerciante desconfiou e resolveu acionar a Polícia Militar (PM). Ele disse ao suspeito que o cigarro chegaria à noite e que, se quisesse, poderia voltar às 20h.

Quando deu o horário, o proprietário percebeu que o suspeito estava na frente do estabelecimento, dentro de um veículo, atrapalhando o fluxo na frente da loja, e então chamou acionou a PM.

“Quando ele chegou, eu só mandei mensagem falando que ele estava aqui. Dois minutos depois, chegaram três camburões e fizeram o cerco nele, foi preso em flagrante”, contou.

Os agentes fizeram buscas no veículo e encontraram uma arma falsa, um coldre (suporte para carregar armas de fogo curtas), um pino e dois papelotes de cocaína. Além disso, o suspeito usava no carro um giroflex e um comando adaptado para sirene. O veículo foi guinchado.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 41 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, autuado em flagrante por extorsão, por fingir ser funcionário público e por posse de drogas para consumo próprio.

Eduardo Caetano foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Região Metropolitana, onde passou por audiência de custódia e teve prisão em flagrante convertida em preventiva.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem