Candidato que usou folhas secas como ‘santinhos’ é o 2º mais votado em Fortaleza


As folhas secas de árvores, que se transformaram em 'santinhos', deram mais de 30 mil votos para Gabriel em Fortaleza e ele se reelegeu sem sujar a cidade. - Foto: @gabrielbiologia/Instagram.

O vereador Gabriel Biologia fez jus ao discurso que tem: ele usou folhas secas de árvores como ‘santinhos’, escreveu seu número, poupou o meio ambiente e foi reeleito como o segundo vereador mais votado de Fortaleza, capital do Ceará.

Único a fazer campanha sem o uso de papel, o biólogo e mestre em ecologia, foi escolhido por 30.682 eleitores. O ambientalista, junto com sua equipe, recolhia folhas de árvores e depois as personalizava com o número da campanha.

“E é isso mesmo: usamos apenas folhinhas de árvore e queria tocar o coração de todas as candidaturas para fazerem o mesmo nas próximas eleições. Chega de tanto lixo eleitoral”, disse o rapaz no Instagram. É isso aí, Gabriel, a gente concorda!


Reeleito de lavada!

E não teve pra ninguém, o slogan de “Não quero papel, estou com Gabriel”, pegou!

Com um primeiro mandato muito elogiado, e a estratégia das folhas, o jovem político foi reeleito para o segundo mandato na câmara municipal.

E para coroar ainda mais, ficou em 2° lugar, atrás apenas de Priscila Bezerra da Costa (PL), com 36.226 votos.


Campanha sustentável

Desde o início da campanha, Gabriel quis fazer diferente. “Eu quero falar com vocês algo importante. Como fazer uma campanha política sem papel?”, perguntou o jovem em um vídeo.

Segundo o vereador, esse foi o primeiro desafio de sua candidatura. “Você sabia que a cada eleição são derrubadas em média 603 mil árvores para a produção de material eleitoral?”, completou.

E para não contribuir com esse número, e a degradação ambiental, ele escrevia o seu número a mão em cada uma das folhas!


‘Santinhos personalizados’

Todas as folhas ganharam, além do número, um desenho personalizado.

Assim, Gabriel conseguiu se aproximar do eleitor, defender uma pauta super importante e mostrar que é possível fazer diferente.

“Na nossa folhinha, a gente coloca muito mais do que o nosso nome e número. A gente coloca uma mensagem pra você passar adiante. Como a gente não usa nem panfleto, nem santinho, nem adesivo, a gente precisa ainda mais de você”, explicava o jovem político.

Gabriel, você e sua campanha deveriam ser exemplo para todos os outros políticos brasileiros. Acordem, porque ainda dá tempo!

Fonte: Só notícia boa





Postagem Anterior Próxima Postagem