Um homem de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso enquanto trabalhava em um hotel localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (21). A Polícia Civil não deu detalhes sobre o crime, mas informou que o mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Colatina, cidade da Região Noroeste do Espírito Santo. O nome dele não foi informado em nota, mas a reportagem de A Gazeta apurou, considerando o boletim de ocorrência da Polícia Civil, que se trata de James Willian dos Santos Souza.
A prisão foi efetuada por uma equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), da Polícia Civil. Foi com base nas informações do setor de inteligência da Supic que os policiais identificaram o local de trabalho do homem, que tinha mandado em aberto. James Willian dos Santos Souza foi informado sobre a prisão e conduzido sem a necessidade de algemas, segundo a Polícia Civil.
Após ser detido no hotel, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Apesar da condenação, a Secretaria de Estado da Justiça, que monitora entradas e saídas do sistema prisional, informou que James Willian não tem registro em presídios do Espírito Santo.
Fonte: A Gazeta