Flamengo enfrenta o Internacional com óticas distintas em relação ao Brasileirão, e com time misto


Rubro-negro ainda sonha com improvável arrancada para o título, mas realidade coloca briga pelo G4 como foco

Filipe Luís tem alguns problemas para escalar o Flamengo contra o Internacional — Foto: Gilvan de Souza /CRF

Com foco nítido na conquista da Copa do Brasil — o jogo de ida da final contra o Atlético-MG será no próximo domingo, no Maracanã —, o Flamengo entra em campo hoje, às 19h, contra o Internacional, pelo Brasileirão, com óticas distintas. Há quem enxergue a partida de logo mais, no Beira Rio, como a última esperança para uma arrancada rumo a um já improvável título brasileiro. Afinal, o jogo é válido pela 17ª rodada, então dá a chance do rubro-negro diminuir a vantagem do Botafogo, atualmente em dez pontos, para sete. Por outro lado, num prisma mais realista e imediato, o confronto coloca frente a frente dois adversários diretos na briga pelo G4 e, consequentemente, uma vaga na fase de grupos da Libertadores.


Retrospectos antagônicos

Por mais que sempre comece o Brasileirão com a expectativa de brigar pelo título, o Flamengo se encontra, pelo segundo ano consecutivo, ameaçado na disputa pelo G4. Os 54 pontos do rubro-negro significam apenas dois a mais que o Inter, que também tem 30 partidas. Assim, uma vitória do colorado hoje faria com que o time carioca caísse para a quinta colocação.

Tal feito foi possível graças à arrancada do Internacional nas últimas partidas sob o comando de Roger Machado. Nos últimos 11 jogos, foram oito vitórias e três empates. A última derrota foi há mais de dois meses, no dia 18 de agosto, para o Atlético-GO. A fim de comparação, o Flamengo soma cinco derrotas, dois empates e quatro derrotas dentro do mesmo recorte.

Ainda assim, o Flamengo não deve entrar em campo com força total para a partida. Alguns nomes que têm atuado com frequência e certamente serão titulares contra o Galo, no domingo, no Maracanã, devem ser poupados. São os casos, por exemplo, do lateral-direito Wesley, um dos grandes destaques da equipe sob o comando de Filipe Luís, e Gabigol. Com isso, Varela e Gonzalo Plata devem ganhar as posições.


Dupla titular confirmada

Além disso, Léo Pereira e Arrascaeta, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não estarão à disposição. Nesse caso, Fabrício Bruno e Alcaraz devem ser os escolhidos. David Luiz, zagueiro que disputava a vaga com Fabrício, está com dor bilateral no Tendão de Aquiles e no tornozelo e não foi sequer relacionado para o confronto. Alex Sandro, Carlinhos e De La Cruz, também com problemas físicos, são outros que não puderam viajar para Porto Alegre.

Por outro lado, Pulgar e Bruno Henrique, que estão suspensos na Copa do Brasil pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, respectivamente, foram relacionados para o confronto no Beira Rio e serão utilizados por Filipe Luís. O camisa 27, inclusive, deve ser o utilizado na posição de centroavante, com Plata no lado esquerdo e Gerson na direita.

— Já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante — explicou Filipe Luís em relação ao time escolhido para a partida.

Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem