"Conseguimos a foto do irmão e vimos que não se tratava da mesma pessoa. O real abordado possuía mandado de prisão em aberto por tráfico”, observou o inspetor Prati da Guarda Municipal de Vitória.
Um homem de 30 anos, foragido da Justiça, tentou se passar pelo irmão para não ser preso nesta quinta-feira (3), em Vitória. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
A Guarda Civil Municipal de Vitória abordou o homem no bairro Consolação, em Vitória, após um levantamento da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento apontar que o suspeito estaria circulando na Capital.
Segundo o inspetor Prati, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), o suspeito estava de carona em uma moto e só percebeu que o veículo estava sendo acompanhado pela guarda ao passar pela avenida Marechal Campos. A moto foi parada e ele saiu andando pela calçada.
“Neste momento, a nossa equipe realizou a abordagem ao suspeito que, de início, informou o nome do irmão dele. No entanto, conseguimos a foto do irmão e vimos que não se tratava da mesma pessoa. O real abordado possuía mandado de prisão em aberto”, observou o inspetor Prati.
Segundo a Guarda, em 2019, ele foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão pelo crime de associação ao tráfico de drogas, mas, há cinco anos, vinha recorrendo em liberdade na tentativa de se livrar da condenação. Os recursos foram negados e, após decisão da 4ª Vara Criminal de Cariacica, expedida há nove dias, ele deverá cumprir a pena em regime fechado.
Ainda segundo a Guarda, o detido já possui passagens anteriores por posse ilegal de arma de fogo e duas por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória onde será apresentado à autoridade competente.
O encaminhamento dado ao homem foi questionado à Polícia Civil e o texto será atualizado quando houver retorno.
Fonte: G1 ES