Um homem tentou, por duas vezes, atear fogo em pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O crime, ocorrido na madrugada do dia 12 de outubro, foi registrado por câmeras de segurança de uma loja, e as imagens começaram a circular nas redes sociais recentemente, gerando revolta.
Nas gravações, o agressor aparece com uma vassoura, um pano e um líquido inflamável nas mãos. Ele se aproxima de dois homens que estavam deitados na calçada e despeja o líquido sobre eles. Em seguida, o homem acende o material, iniciando um incêndio. As chamas rapidamente se espalham, e as vítimas correm para escapar. Um dos homens, que estava acompanhado de um cachorro, teve a camisa incendiada, mas conseguiu apagar o fogo antes que se ferisse gravemente.
Seis horas depois, por volta das 2h da madrugada, o agressor retorna ao local e tenta novamente atear fogo nas mesmas pessoas. Mais uma vez, as vítimas conseguem escapar, mas todos os pertences que estavam na calçada foram consumidos pelas chamas.
Fonte: Portal do Tupiniquim