Idosa de 80 anos é morta por pit-bull que ajudava a cuidar


Vítima ajudava a cuidar do cachorro, segundo tutor do animal. Em depoimento, ele afirmou acreditar que cachorro foi provocado para atacar


A aposentada Inez Francisca da Silva, de 80 anos, morreu no quintal de casa após ser atacada por um cão da raça pit-bull, por volta das 8h desta terça-feira (1º/10), no Grajaú, zona sul da capital paulista.

Em depoimento à polícia, o tutor do animal, Anderson Souza Rocha, afirmou cuidar do cão desde que ele era filhote, acrescentando “tomar as cautelas necessárias para a guarda do animal”.

No momento do ataque, acrescentou, o cão estava preso mas, “não sabendo como”, conseguiu se soltar e atacou Inês.

Anderson acrescentou que a idosa havia se responsabilizado pelos cuidados diários do cachorro, dando-lhe água e comida, além de manter o ambiente limpo, recolhendo as fezes do cão. O quintal, segundo apurado pelo Metrópoles, era de uso coletivo dos vizinhos.

Apesar disso, segue o relato do tutor, obtido pelo Metrópoles, a vítima afirmava “não gostar da raça pitbull”. Por causa disso, ainda de acordo com Anderson, “por vezes ela era agressiva com o animal”, o que, ainda conforme o depoimento, “poderia ter motivado o ataque”.

Policiais militares se descolaram até a casa e, assim que se depararam com Inês, a encontraram inconsciente, com ferimentos na região do pescoço. O cachorro também estava no quintal, agitado. A morte da idosa foi constatada ainda no local por uma médica socorrista.

O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem