Vítima estava na calçada quando foi atingida
Pai da vítima relatou que o carro descia uma ladeira quando subiu no canteiro central, invadiu a contramão, bateu em um poste e atropelou a criança | Foto: Reprodução/TV Tribuna
Um jovem de 18 anos foi preso após atropelar um adolescente na noite do último sábado (26) no bairro Eldorado, na Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o veículo ficou caído em uma ribanceira — e, após o acidente, o condutor se protegeu dentro de uma casa para escapar de moradores.
A vítima tem 13 anos de idade e foi atendida pelo Samu. Aos militares, o pai do adolescente relatou que o carro descia uma ladeira quando subiu no canteiro central, invadiu a contramão, bateu em um poste e atropelou a criança, que foi socorrida para um hospital particular.
O motorista envolvido no acidente foi retirado do local por questões de segurança. O jovem passou pelo teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool. Além disso, policiais verificaram que ele não possui carteira de habilitação.
Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, a autuação foi registrada com dois aumentos de pena: um por não possuir carteira de habilitação e outro por ter ocorrido em faixa de pedestres ou na calçada.
Foi estabelecida fiança, mas o jovem não realizou o pagamento. Por isso, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
O estado de saúde do adolescente atropelado não foi informado.
Fonte: Tribuna Online