Jovem morre assassinado a tiros no velório do próprio primo de 11 anos executado horas antes


Murilo Ferreira dos Santos tinha 18 anos e velava o primo de 11 anos que também foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (15), em Linhares, Norte do Espírito Santo.

Murilo Ferreira dos Santos, 18 anos, foi assassinado a tiros enquanto participava de velório de primo em Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros durante o velório do próprio primo de 11 anos na tarde desta terça-feira (14) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Murilo Ferreira dos Santos participava da cerimônia quando foi baleado na capela mortuária do bairro Aviso.

O parentesco foi confirmado por familiares que estavam no local. O primo da vítima, Enthony Miguel Ferreira Rodrigues, de 11 anos, foi assassinado a tiros enquanto dormia na casa de um amigo na madrugada do mesmo dia.

O sepultamento de Enthony estava sendo realizado na capela mortuária do bairro Aviso. Por causa do ocorrido, a cerimônia de despedida foi adiada.

Segundo informações das polícias Civil e Militar, Murilo foi morto com tiros de uma pistola calibre ponto 40 e tinha 21 perfurações pelo corpo. A perícia foi acionada e a ocorrência ainda estava em andamento até a última atualização desta reportagem.

Segundo familiares, dois homens teriam chegado em uma moto e entrada na área externa da capela. Eles efetuaram vários tiros. Testemunhas contaram que ouviram cerca de 15 disparos. Por causa dos tiros, houve correria no local.

No caso Enthony Miguel, de 11 anos, ele estava dormindo na casa de um amigo. A criança estava deitada em um colchão no chão quando quatro suspeitos encapuzados invadiram o quarto e atiraram na vítima. Ele foi executado com vários tiros.

Uma mulher de 23 anos, mãe do amigo da vítima, também estava no cômodo na hora do ataque, junto com outro filho de quatro meses, e foi atingida no braço pelos disparos. O bebê não ficou ferido, mas a mãe precisou ser levada para o hospital.

O crime aconteceu no bairro Residencial Rio Doce. Os peritos da Polícia Civil encontraram pelo menos dez perfurações no corpo da criança.

Enthony Miguel Ferreira Rodrigues, de 11 anos, foi morto a tiros enquanto dormia na casa de amigo em Linhares, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Testemunhas disseram para os policiais que por volta de 1h30 os suspeitos arrombaram a janela da sala, foram até o quarto e atiraram. Ainda de acordo com testemunhas, o alvo dos criminosos seria um morador da casa que não estava mais no imóvel.

Os suspeitos fugiram em um carro após o crime e não foram encontrados pela polícia até a última atualização da reportagem.

Em outro quarto estavam a proprietária do imóvel, outra mulher e algumas crianças. A perícia da Polícia Civil foi acionada. A mulher baleada foi socorrida ao Hospital Geral de Linhares.

O delegado Fabrício Lucindo disse que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares investiga o caso.

"Ouvimos parentes da vítima, fizemos a liberação do corpo, vamos ouvir outras testemunhas que foram arroladas na ocorrência policial e pessoas que possam trazer algum interesse para a investigação", pontuou o delegado.


Fonte: g1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem